domingo, 28 de março de 2010

Kitchens of Distinction - Strange Free World (1991)


Bom, como se pode saber, durante o período de 1980 e 1990, surgiram inúmeras bandas de shoegazer, dream pop, vindas de toda aquela influência da new wave, com suas melodias arrastadas, viajantes e muito bem elaboradas, com muitas camadas de guitarra, dificilmente conseguindo se distinguir algum outro instrumento sem ser as guitarras.
E uma dessas bandas era o
Kitchens of Distinction. Com suas letras com muita melancolia, seus arranjos são perfeitos, combinando com qualquer momento que vc possa estar. Foi uma banda com uma história curta, quatro álbuns e pouco reconhecida, mas influencia até hoje e se mantém no top de quem a conhece.

Strange Free World pode-se dizer que é o melhor álbum do
Kitchens of Distinction, por muitos, considerado uma das obras primas do rock alternativo da época e do gênero, com sua melodia chegando a beirar o new wave, ficando ainda no alternativo, no pop e no dream pop, claro. Músicas como 'Railwayed', 'He Holds Her, He Needs Her' e 'Under the Sky, Inside the Sea' são muito marcantes na vida de quem consegue sentir o sentimento que se tenta transmitir com esse álbum.




Strange Free World
1 – Railwayed
2 – Quick as Rainbows
3 – Hypnogogic
4 – He Holds Her, He Needs Her
5 – Polaroids
6 – Gorgeous Love
7 – Aspray
8 – Drive That Fast
9 – Within the Daze of Passion
10 – Under the Sky, Inside the Sea


Download


The things that pull us apart, the fears that pull love apart.

domingo, 21 de março de 2010

Spacemen 3 - Playing With Fire (1989)

O Spacemen 3 é uma daquelas bandas que você escuta uma vez, e depois sempre procura correr atrás pra conhecer mais. Com Sonic Boom como frontman, a banda tinha um estilo caracterizado como Space Rock, Psicodelia, Acid Rock, e tantas outras coisas que se pode mesclar com guitarras entupidas de distorção, pedais, noises e barulho.
Em Playing With fire, pessoalmente, é um disco completo. Órgãos, guitarras, calmaria, explosões, loucura. Destaco faixas como How Does It Feel?, que faz parte da minha trilha sonora, I Believe It, Lord Can You Hear Me? e a versão ao vivo de Suicide. É um disco que não pode faltar no cardápio de apaixonados por Shoegazer e Space Rock. Prato cheio pra viajar bem fácil.

Playing With Fire
1 - Honey
2 - Come Down Softly To My Soul
3 - How Does it Feel?
4 - I Believe It
5 - Revolution
6 - Let me Down Gently
7 – So Hot (Wash Away All of My Tears)
8 – Suicide
9 – Lord, Can You Hear Me?
10 – Suicide (Live)
11 - Repeater / How Does It Feel? (Live)
12 – Che
13 - May The Circle Be Unbroken

DOWNLOAD

sábado, 20 de março de 2010

Jimi Hendrix - Valleys Of Neptune


Jimi Hendrix é um guitarrista, cantor e compositor americano e é frequentemente apontado como o melhor guitarrista de todos os tempos. Sua obra tornou-se clássica para o rock, mesmo com pouco anos em atividade. Seus principais trabalhos foram com a "The Jimi Hendrix Experience", banda que misturava, psicodelia, blues, hard rock e etc.
Em 1969, Hendrix foi a princiapal atração do lendário Festival de Woodstock. Em setembro de 1970, Hendrix foi encontrado morto, foi constatada asfixia do músico, ocasionada pelo próprio vômito que continha muito vinho. Desde então foram geradas várias teorias sobre sua morte, a maioria de que organizações do governo americano queriam o músico morto, há quem diga que Hendrix tomou vinho de ponta cabeça tamanha quantidade encontrada em seus pulmões. Nada ainda foi comprovado.
Desde sua morte, Hendrix ganhou vários prêmios e entrou pro Hall da Fama do Rock. Também lançou albuns póstumos e nesse mês lança seu mais novo cd póstumamente, o Valleys Of Neptune.


Valleys Of Neptune (2010)
1.Stone Free
2.Valleys of Neptune
3.Bleeding Heart
4.Hear My Train A Comin'
5.Mr. Bad Luck
6.Sunshine Of Your Love
7.Lover Man
8.Ships Passing Through The Night
9.Fire
10.Red House
11.Lullaby For The Summer
12.Crying Blue Rain


quinta-feira, 18 de março de 2010

O Terço

O Terço é um dos maiores representantes do rock progressivo nacional, sendo o auge da banda os anos 70. O grupo teve várias formações, embora nunca tenha perdido seu destaque na cena da época, muito menos diminuido a qualidade de seus trabalhos. Do quais, os trabalhos de maior destaque foram Criaturas da Noite (1975) e Casa Encantada (1976).

Criaturas da Noite (1975)
1.Hey amigo
2.Queimada
3.Pano de fundo
4.Ponto final
5.Volte na proxima semana
6.Criaturas da noite
7.Jogo das pedras
8.1974


Casa Encantada (1976)

1.Flor de la Noche
2.Luz de Vela
3.Guitarras
4.Foi Quando Eu VI Aquela Lua Passar
5.Sentinela Do Abismo
6.Flor de la Noche
7.Casa Encantada
8.Cabala
9.Solaris
10.Vôo da Fênix
11.Pássaro



segunda-feira, 15 de março de 2010

Little Joy


O Little Joy é um projeto musical de Rodrigo Amarante (Los Hermanos), Fabrizio Moretti (The Strokes) e sua namorada Binki Shapiro. O album que leva o nome da banda, foi lançado no final de 2008, e foi muito elogiado, o som segue a linha do indie rock atual, o cd lhes rendeu uma bem sucedida turnê pelos EUA em 2009.




Little Joy
1. Next Time Around
2. Brand New Start
3. Play the Part
4. No One's Better Sake
5. Unattainable
6. Shoulder to Shoulder
7. With Strangers
8. Keep Me in Mind
9. How to Hang a Warhol
10. Don't Watch Me Dancing
11. Evaporar

sábado, 13 de março de 2010

Felipe Ricotta


Felipe Ricotta é um músico e jornalista mineiro que cresceu no Rio De Janeiro e passou a ser conhecido depois de fazer um blog que chamou muito atenção de todos com seus textos interessantes, e também tinha uma banda pouco conhecida chamada Carol Azevedo. Depois de um tempo, ele foi chamado para trabalhar na Mtv e assim se mudou para São Paulo, fazendo o personagem Kiabbo criado por ele mesmo no programa 15 minutos ao lado de Marcelo Adnet.
Em 2008, Felipe Ricotta lançou seu primeiro disco solo chamado Você não entendeu porra Nenhuma, que só depois de um certo tempo foi lançado Fisicamente. Suas músicas tem uma pegada meio Pop Rock, com teclados, sem muita preocupação nos vocais, e letras que na maioria das vezes falam de antigos relacionamentos.
Felipe Ricotta saiu da Mtv e recentemente formou uma banda chamada Máquina Berradora que nas apresentações ao vivo fazem somente improvisos, e ele também se apresenta como DJ, e assim ele segue fazendo vários shows em diversas cidades do Brasil. Deixo aqui o álbum solo dele e os EPs




2008 - Você Não Entendeu Porra Nenhuma
1.Garota Frank Jorge
2.Três Meses
3.Tacofog
4.Eu Não Consigo Ser Tão Teu o Tempo Todo
5.Com Outros Olhos
6.Me Perdi Violento
7.Afronta
8.Você Não Veio, Porra!
9.Borboletas Ou Mariposas Negras
10.O Que Ela Fez Comigo
11.Bomba De Bunda
12.Mantenha A Classe
13.Bate E Volta



EPs - Download

quinta-feira, 11 de março de 2010

Casa das Máquinas - Discografia

O Casa das Máquinas é uma banda de rock brasileiro dos anos 70, sua música alterna entre o hard rock e o rock progressivo e rock psicodélico. A banda lançou três albuns de estúdio, destaque para Lar das Maravilhas1976, aonde se nota o ponto alto da banda e se destaca o som progressivo adotado pela banda.

Casa das Máquinas(1974)
1. A Natureza
2. Tudo Porque Eu Te Amo
3. Mundo de Paz
4. Quero Que Você Me Diga
5. Canto Livre  
6. Trem de Vedade
7. Preciso Lhe Ouvir 
8. Cantem Este Som Com a Gente
9. Domingo à Tarde
10. Sanduiche de Queijo


Lar das Maravilhas (1975)
1.Vou Morar no Ar
2.Lar de Maravilhas
3.Liberdade Espacial
4.Astralização
5.Cilindro Cônico
6.Vale Verde
7.Raios de Lua
8.Epidemia de Rock
9.O Sol / Reflexo Ativo


Casa de Rock (1976

1.Casa de Rock
2.Pra cabeça
3.Certo sim seu errado
4.Stress
5.Londres
6.Dr medo
7.Mania de Ser
8.Lei do sonho de um Vagabundo
9.Essa é a Vida
10.Eu queria ser

segunda-feira, 8 de março de 2010

Superguidis



Superguidis é uma banda gaúcha de indie rock que foi formada em 2002 com influências de bandas como Weezer, Pavement, e Guided By Voices. Depois de lançarem dois EPs independentes, em 2006 eles lançaram o Superguidis, primeiro álbum da banda e foi a partir disso que a banda passou a ser conhecida, foram considerado um dos “13 nomes do novo rock que realmente importam”, pela revista Bizz e o álbum de estréia da banda foi eleito pela Trama Virtual o melhor disco independente do ano, e assim fizeram diversos shows em vários estados do Brasil, logo no ano seguinte eles já estavam fazendo shows mais importantes e lançaram seu segundo álbum A Amarga Sinfonia do Superstar que foi bem recebido também pela crítica. No início desse ano a banda lançou o primeiro single do seu terceiro disco previsto para ser lançado nesse mês.



2006 - Superguidis
1.O Raio que o Parta
2.Malevolosidade
3.O Tranquera
4.Discos arranhados
5.O Véio Máximo
6.O banana
7.O manual de instruções
8.Bolo de casamento
9.Spiral arco-íris
10.Piercintagem
11.As coisas que crescem na minha mão
12.O coraçãozinho




2007 - A Amarga Sinfonia do Superstar
1.Por Entre As Mãos
2.Mais do que Isso
3.A Exclamação
4.Parte Boa
5.Mais um dia de cão
6.O cheiro de óleo
7.Ainda Sem Nome
8.Os Erros Que Ainda Irei Cometer
9.Nunca Vou Saber
10.Apenas Leia
11.6 Anos




2010 - Não fosse o Bom Humor(Single)
1.Não fosse o bom humor
2.Visão além do alcance
3.Malevolosidade acústica (Bônus)

domingo, 7 de março de 2010

Ludovic - Discografia

O Ludovic é uma banda de indie rock paulistana, participou de diversos festivais independentes e com isso conquistou um público muito fiel. Lançaram dois albuns Servil(2004) e Idioma Morto(2006). A banda terminou em 2009.
Em “Servil” (2004), sucesso de crítica e de público, e que deu à banda, via voto popular, o Prêmio Dynamite de Música Independente 2005 na categoria “melhor disco de indie rock”. Gravado no primeiro semestre de 2006, “Idioma Morto” leva essa experiência ainda mais longe, não facilitando para ninguém. Em letras em que o arrependimento, o peso das frustrações cotidianas e o sentimento de impotência diante da vida adulta dão a tônica - ainda mais explicitamente e com arranjos muito mais elaborados do que os do disco anterior, o que pode ser conferido em “Qorpo Santo de Saias”. Os fãs já convertidos podem se sentir em casa com músicas diretas como “Atrofiando/ Recém-convertido/ Ex-futuro diplomata”, mas se surpreenderão do mesmo modo de que quando os conheceram, em músicas como “Unha e Carne” e “Sob o Tapete Vermelho”. Na jornada de quarenta minutos de “Idioma Morto”.

Servil
1. Voce Sempre Tera Alguem a Seus Pes
2. Teoria E Pratica Na Voz de Um Veterano Ofegante
3. CVV
4. Vane, Vane, Vane
5. Boas Sementes, Bons Frutos
6. Nos, Os Milionarios
7. Repeticao Insignificante
8. Ombro a Ombro
9. Tolice
10. Servil
11. Mais Um Vexame Para a Minha Colecao




Idioma Morto
1. Atrofiando / Recém
2. Eu Fiz Pouco Caso de um Gênio
3. Nas Suas Palavras
4. Poço De Hombridade
5. Um Grande Nó
6. Unha E Carne
7. Janeiro Continua Sendo O Pior Dos Meses
8. Qorpo-Santo De Saias
9. Sob O Ttapete Vermelho
10. Desolva
11. Trégua

sábado, 6 de março de 2010

Pale Sunday - Summertime?




Pale Sunday é uma banda de Indie/Pop formada em Jardinópolis, interior de São Paulo no final dos anos 90 por Luis Gustavo(vocal e baixo), Sineval Almeida(guitarra), Tiago Fuzz(guitarra) e AZ (bateria). Summertime? é o primeiro e único cd deles até então, lançado em 2005 pela Matinée Records, dos EUA. O álbum é repleto de músicas calmas, bonitas e divertidas, com bastante influência dos anos 90, e com a maioria das letras em inglês, tendo apenas uma em português nesse álbum. A banda não faz shows em lugares muito grandes mas tem um publico mediano. Ano passado eles lançaram o EP Shooting Star, o EP contem 4 faixas e esta disponível para ser escutado no Trama Virtual ou no MySpace da banda.


2005 - Summertime?
1.The white tambourine
2.Mary
3.Sunday Morning
4.Twiggy Superstar
5.My Punk Girl
6.Never Fall Apart
7.She'll Never Be Mine
8.1978
9.A Safe Place
10.Strangeways

sexta-feira, 5 de março de 2010

Wry





Wry foi formada em Sorocaba, São Paulo em setembro do ano de 1993, mas foi em 1994 que realmente tudo começou, quando um dos organizadores do Festival Juntatribo se mudou para Sorocaba, a banda logo passou a se tornar amiga do organizador afim de conseguir ser escolhida para tocar na segunda edição do festival. Com várias músicas já composta, só restou a eles ensaiar bastante durante 6 meses para conseguirem participar do festival, e conseguiram. Em 1998 eles lançaram Direct, o primeiro álbum deles, a banda já estava sendo bem reconhecida, o trabalho foi bem recebido pela crítica especializada em revistas e jornais de todo o Brasil. A principal influência deles até hoje são as bandas de shoegaze que surgiram no final dos anos 80 e inicio dos 90, influências que com certeza passaram a ser maiores depois da viagem que eles fizeram para Londres em 2001, voltaram ao brasil por curtos períodos e logo retornaram para Londres de novo, e foi lá que eles conseguiram contato com Tim Wheeler, vocalista da banda irlandesa Ash e Gordon Raphael, responsável pelos dois primeiros álbuns do Strokes, para a produção do álbum deles Flames in The head, voltaram então ao Brasil só no ano passado. A banda conseguiu sucesso moderado em londres, tocando com bandas já importantes por lá como The Cribs, The Subways, The Rakes e The Parkinsons. O que talvez tenha ajudado a eles fazerem esse sucesso por lá é o fato da maioria das músicas da banda serem em inglês.




1998 - Direct

1.Sleeper
2.Red Shoes
3.Under The Sky
4.She Gets Souls
5.Do You Dance With Me?
6.Give Your Sexy
7.Rocks Like a Little Stones
8.Distortion
9.Plumas & Paetes
10.Nightclub





2002 - Heart-Experience
1.Waiting Room - Have a Sit
2.Distancity
3.77-00
4.The New Radio Station No. 1
5.jesus beggar
6.That's Me On The Corner
7.You know why
8.Her Substance
9....In The Breeze (Here's The Guilty, Here's The Beauty)
10.beautiful sickness
11.Begging You - Get Zonked
12.Sliced Loving Night
13.Man in Black
14.Ultra-Sense - Take A Ride On My Little Bike
15.Deep Into The Shadows Of Your Mind [-]
16.That's Me On The Corner [Acoustic Version]
17.The New Radio Station No.1 [Short Version]





2006 - Flames In The Head
1.In the hell of my head
2.Come and fall
3.Don't you ever call on my name again
4.Airport girl
5.Cancer
6.Pictures of you
7.Powerless
8.Bad bad bad
9.Softly slow
10.Sabrina





2009 - She Science
1.Nothing's changed
2.Lábios Trêmulos
3.Disorder
4.Beatriz
5.Touch
6.Dois Corações e o Sol
7.Answers
8.Longitude
9.Whirlwind
10.Seeds


quinta-feira, 4 de março de 2010

The Strokes - Discografia

O Strokes é uma banda americana de indie rock, alcançou grande popularidade com o album Is This It. E ele veio acompanhado do título de "salvadores do rock". Não se pode negar que os Strokes mudaram toda a cena do rock na década que passou, além de tudo abriu portas pra outras ótimas bandas do gênero intitulado indie rock.
Em 2003 lançaram seu segundo album Room On Fire mantém a mesma linha do primeiro com um rock bem simples porém, muito interessante e dançante.
Em 2006, lançam seu até então último album First Impressions Of Earth a banda tem algumas mudanças na sonoridade nada tão grande, porém não agrada muito os fãs.
A banda estava em hiato desde então, e seus membros com seus projeto paralelos, mas em fevereiro de 2010 entrarão em estúdio novamente, pra gravar o quarto album previsto pra ser lançado ainda esse ano.

Is This It
1. Is This It
2. Modern Age
3. Soma
4. Barely Legal
5. Someday
6. Alone, Together
7. Last Nite
8. Hard to Explain
9. New York City Cops
10. Trying Your Luck


Room On Fire
1. What Ever Happened?
2. Reptilia
3. Automatic Stop
4. 12:51
5. You Talk Way Too Much
6. Between Love & Hate
7. Meet Me in the Bathroom
8. Under Control
9. Way It Is
10. End Has No End
11. I Can't Win


First Impressions Of Earth
1. You Only Live Once
2. Juicebox
3. Heart in a Cage
4. Razorblade
5. On the Other Side
6. Vision of Division
7. Ask Me Anything
8. Electricityscape
9. Killing Lies
10. Fear of Sleep
11. 15 Minutes
12. Ize of the World
13. Evening Sun
14. Red Light






terça-feira, 2 de março de 2010

Chapterhouse - Whirlpool/Blood Music + bonus track



Chaptershouse foi formada em 1987 no Reino Unido, e se tornou uma das bandas ícones do shoegaze com o sucesso do seu primeiro álbum chamado Whirlpool que foi lançado em 1991, mas que até hoje é considerado um dos álbuns mais importantes do gênero, o segundo álbum da banda foi lançado em 1993 com o nome de Blood Music, o álbum já tinha um estilo diferente do primeiro, com músicas mais dançantes e divertidas, conseguiram sucesso moderado com dois singles. Em resposta aos inúmeros pedidos ao longo dos anos, a banda se reuniu em 2008 para fazer alguns shows, continuam reunidos até hoje e já até anunciaram uma pequena turnê no Japão em abril e na América do norte em maio desse ano.





1991 - Whirlpool
1.Breather
2.Pearl
3.Autosleeper
4.Treasure
5.Falling Down
6.April
7.Guilt
8.If You Want Me
9.Something More
10.Mesmerise
11.Precious One





1993 - Blood Music
1.Don't Look Now
2.There's Still Life
3.We Are the Beautiful
4.Summer's Gone
5.Everytime
6.Deli
7.On the Way to Fly
8.She's a Vision
9.Greater Power
10.Confusion Trip
11.Love Forever