quinta-feira, 11 de março de 2010

Casa das Máquinas - Discografia

O Casa das Máquinas é uma banda de rock brasileiro dos anos 70, sua música alterna entre o hard rock e o rock progressivo e rock psicodélico. A banda lançou três albuns de estúdio, destaque para Lar das Maravilhas1976, aonde se nota o ponto alto da banda e se destaca o som progressivo adotado pela banda.

Casa das Máquinas(1974)
1. A Natureza
2. Tudo Porque Eu Te Amo
3. Mundo de Paz
4. Quero Que Você Me Diga
5. Canto Livre  
6. Trem de Vedade
7. Preciso Lhe Ouvir 
8. Cantem Este Som Com a Gente
9. Domingo à Tarde
10. Sanduiche de Queijo


Lar das Maravilhas (1975)
1.Vou Morar no Ar
2.Lar de Maravilhas
3.Liberdade Espacial
4.Astralização
5.Cilindro Cônico
6.Vale Verde
7.Raios de Lua
8.Epidemia de Rock
9.O Sol / Reflexo Ativo


Casa de Rock (1976

1.Casa de Rock
2.Pra cabeça
3.Certo sim seu errado
4.Stress
5.Londres
6.Dr medo
7.Mania de Ser
8.Lei do sonho de um Vagabundo
9.Essa é a Vida
10.Eu queria ser

3 comentários:

  1. Três dicos essenciais em qualquer coleção de um rockeiro que se preze, o casa das máquinas de 1974 com aquele rock com boas pitadas de MPB, o lar das maravilhas, progressivo da melhor qualidade, sem dever nada para Pink FLoyd ou Yes e Casa de Rock com aquele hard rock pra curtir á noite toda bebendo qualquer coisa!!! Grande década.

    ResponderExcluir
  2. Foi um momento extraordinário da MPB, especificamente para o rock/pop brasileiro. Assim como estes notáveis artistas, Havia outros que obtiveram destaque pela força jovem de seus trabalhos, os quais talvez valha a pena lembrar aqui: Mauro Celso, Sérgio Sampaio, Hermes Aquino. A Bolha, Bixo da Seda e Terreno Baldio. Isto prá não citar outros tantos. São nomes muito lenbrados naquele período, quando se fala de rock nacional, Raul Seixas e Rita Lee. Mas, no esteio do escandaloso dos Secos E Molhados, surge o Casa das Máquinas. Vivíamos um período de ditadura militar num país situado na periferia do muindo. Só por isto O Casa das Máquinas já merece destaque. Vale a pena procurar os vídeos de TV e admirar-se com a corajosa androginia do vocalista, por exemplo. Uma banda que alcançou sucesso popular sem render-se às exigências do gosto médio. Considerando o período, pode-se até dizer que teria sido uma espécie de "vanguarda", tanto em termos musicais quanto comportamentais. Sem alongar-me, mas para fazer justiça à memória daqueles artistas, deixo mencionados aqui também os nomes das bandas O Terço, com seu brilhante LP "Casa Encantada" e o Joelho de Porco, com o antológico LP, salvo engano meu, "São Paulo by day". Se o nome do disco do joelho de Porco não estiver correto alguém me corrija por favor.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    Infelizmente, os links estão todos quebrados.
    Seria possível uma repostagem?

    Abraços a todos que fazem deste espaço, um paraíso para os amantes da música progressiva e rock'n'roll em geral.

    ResponderExcluir