domingo, 28 de março de 2010

Kitchens of Distinction - Strange Free World (1991)


Bom, como se pode saber, durante o período de 1980 e 1990, surgiram inúmeras bandas de shoegazer, dream pop, vindas de toda aquela influência da new wave, com suas melodias arrastadas, viajantes e muito bem elaboradas, com muitas camadas de guitarra, dificilmente conseguindo se distinguir algum outro instrumento sem ser as guitarras.
E uma dessas bandas era o
Kitchens of Distinction. Com suas letras com muita melancolia, seus arranjos são perfeitos, combinando com qualquer momento que vc possa estar. Foi uma banda com uma história curta, quatro álbuns e pouco reconhecida, mas influencia até hoje e se mantém no top de quem a conhece.

Strange Free World pode-se dizer que é o melhor álbum do
Kitchens of Distinction, por muitos, considerado uma das obras primas do rock alternativo da época e do gênero, com sua melodia chegando a beirar o new wave, ficando ainda no alternativo, no pop e no dream pop, claro. Músicas como 'Railwayed', 'He Holds Her, He Needs Her' e 'Under the Sky, Inside the Sea' são muito marcantes na vida de quem consegue sentir o sentimento que se tenta transmitir com esse álbum.




Strange Free World
1 – Railwayed
2 – Quick as Rainbows
3 – Hypnogogic
4 – He Holds Her, He Needs Her
5 – Polaroids
6 – Gorgeous Love
7 – Aspray
8 – Drive That Fast
9 – Within the Daze of Passion
10 – Under the Sky, Inside the Sea


Download


The things that pull us apart, the fears that pull love apart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário