sexta-feira, 2 de abril de 2010

Slowdive - Just for a Day (1991)


O Slowdive é mais uma daquelas da leva dos 90’s, quando a grande variedade de pedais imperavam, com muita melancolia, sussurros, um pouco de timidez e músicas muito bem elaboradas e super perfeccionistas. Com o Slowdive, o shoegazer e o dream pop tornaram-se um pouco mais respeitados, com outros olhares e mais bem vistos.

Com presença feminina nos vocais em alguns momentos, a banda tem músicas doces, sutis, mas o que mais se consegue perceber é a densidade de todas elas, que se sente o que se passa durante tudo isso. É uma banda com excelentes músicos, um guitarrista muito criativo e músicas para vários momentos.
Just for a Day é o debut da banda, em 1991. Um disco com 9 faixas, 43 minutos de muita melodia extensa, grudenta, densa, que fica cravado no ouvido os ecos de guitarras, os ecos das vozes, as batidas fortes, que ficam fazendo o mesmo barulho dentro da cabeça, batendo pra você escutar de novo e prestar melhor atenção. O disco começa com a densa ‘Spanish Air’, espacial, o abre alas perfeito. Outro destaque fica pra ‘Catch the Breeze’, por muitos, a melhor do disco, mas, particularmente, ‘Primal’ é uma das melhores coisas já feitas por uma banda em toda a história. Fica à critério.



Just for a Day (1991)

1 - Spanish Air
2 - Celia's Dream
3 - Catch the Breeze
4 - Ballad of Sister Sue
5 - Erik's Song
6 - Waves
7 - Brighter
8 - The Sadman
9 - Primal


Feels like all the days are gone Just catch the breeze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário